quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Que bicho é este?

O postal da China que recebi hoje tem a foto deste artesanato típico de lá, com este bonito mas estranhíssimo bicho.

Quero ver quem consegue adivinhar que bicho é! Um coelho? Um elefante (sem tromba)? Um gato?? Ou outro animal? A resposta está logo abaixo da foto.

Nem coelho, nem elefante, mas parente do gato. É um tigre!! E um tigre mágico, que traz boa sorte, conforme informa o texto explicativo que veio no verso do postal e que traduzo (do inglês e não do chinês!) a seguir:

O povo chinês sempre respeita e reverencia o tigre, acreditando que ele pode afastar os males e garantir a paz e a saúde. Com a inscrição de "Chang Ming Bai Sui" (que significa longevidade em chinês), é utilizado pelos anciãos como um presente para as crianças, com o desejo de boa saúde e longevidade.

2 comentários:

Hazel Evangelista disse...

Olá, Diom!
Obrigada pela tua visita!

A palavra "seca" faz parte da gíria portuguesa, e aplica-se a situações chatas, aborrecidas.

Um destes dias, vou dar uma 2ª oportunidade ao "Mundo de Sofia" e tentar recomeçar a lê-lo.

Beijo!

Hazel Evangelista disse...

Querido Diom,

Respondi ao teu comentário lá na Casa Claridade. Mas como não tinha a certeza se irias lá voltar em busca da resposta, aqui vai o copy+paste dela:

Oh amigo, lamento muito...
Posso imaginar o que estás a sentir. Pobre gatinho...

Infelizmente, não sei o que te aconselhar para afastar a tua tristeza.

A única coisa que me ocorre é que, já que foi tão maravilhoso para ti ter um gatinho amigo, que vás a um desses abrigos municipais de animais abandonados e que tragas de lá outro gatinho. Eu sei que um animal não substitui outro. Eu sei. Mas os gatos têm a estranha capacidade de nos ajudarem a ultrapassar os momentos de dor e de luto.

O meu gatinho apareceu na minha vida algumas semanas antes de perder a minha mãe. E ele parece que adivinhou. Tem-me dado um apoio incrível, e está sempre perto de mim. Estou a escrever com ele no meu colo!

Por isso, o único conselho que me ocorre é mesmo esse.

Um grande abraço para ti