quinta-feira, 14 de maio de 2009

Diretamente do lixo...

Dedicado à Hazel


Vez ou outra a Hazel mostra lá na Casa Claridade as plantinhas e objetos que ela resgata do lixo, o Sr. Lixus, como ela chama. Desde que comecei a ler o blog dela, passei a estar mais atento em relação às coisas que poderia encontrar como presente do acaso.

Pois ontem, voltava eu de uma ida ao supermercado, quando deparei com uma pilha de bugigangas largadas em uma calçada à espera do caminhão do lixo. Imediatamente, bati o olho em uma cesta de palha que lá estava e para a qual teria uma utilidade muito importante: guardar minhas inúmeras caixas de incenso. Acontece que justamente na hora em que eu passava, uma senhorinha, também conhecedora das surpresas que pode nos fazer o Sr. Lixus, estava a examinar aquelas tralhas. Fiquei com vergonha de travar uma disputa com ela (afinal, ela tinha chegado primeiro!) e segui meu caminho, tendo em mente voltar ali mais tarde e torcendo para que ela não levasse minha desejada cesta. E não levou mesmo! Dei a volta na quadra e, quando cheguei novamente ao local, lá estava a cestinha toda sorridente me esperando.

E aí está ela, posando para foto, orgulhosa da mistura de perfumes que agora exala por guardar meus preciosos incensos! Dá até vontade de enchê-la de caixinhas novas e sair com ela a vender incensos nas ruas, como um hare krishna...

Um comentário:

Hazel Evangelista disse...

Ah... que bonita!!
E muito obrigada pela tão gentil referência!
Olha que bela colecção de incensos, a tua. Também já tenho quaaaase tantos quantos tu!

É uma delícia os incensos, todos os dias gosto de queimar um, e escolho consoante o estado de espírito.

Adorei a tua cesta, aliás, adoro cestas de palha de todos os formatos.
Fizeste muito bem!

O teu blog foi o 1º que visitei hoje. Ainda nem visitei o meu próprio blog, pois tinha que ver a tua cestinha primeiro!!

Beijos mágicos