sexta-feira, 15 de agosto de 2008

16 de agosto: Dia de Santa Madonna

(Ler ao som de Love Profusion

)


Ela é incontornável e incomparável. A Deusa de mil faces faz hoje 50 anos, mas na verdade ela nasceu 10 mil atrás.

Quem é Madonna? Há que se inventar uma teologia que tente dar conta desse Mito. Teologia que há de ser mais complexa do que a que trata da Santíssima Trindade. O mistério de um só Deus em três pessoas? Coisa do passado! Muito mais profundo e imponderável é o mistério de todas as mulheres numa só Deusa. Santíssima Infinitude.

Não sei dizer de qual Madonna gosto mais. A material girl me alegra, a queima-cruzes me provoca, a puta me excita, a mística me põe em êxtase, a democrata me empolga, a confessional me faz querer ser ela. Uma vez conquistado por ela, depois de ter contemplado seus olhos de medusa, impossível renegá-la.

Se tivesse de defini-la em uma palavra: ANÁRQUICA. Madonna triunfa do sistema, que põe de joelhos diante de si própria. Em seguida, ela quebra sua imagem de barro e escandaliza seus adoradores, para, então, oferecer a eles cópia ainda melhor de si. E o ciclo se cumpre. e o ciclo recomeça.

Nenhum comentário: