quinta-feira, 28 de agosto de 2008

A Força


O número 11, que corresponde à Força, é formado por dois números 1. Dois algarismos iguais postos lado a lado.

Como ser humano, tens duas naturezas também postas lado a lado, ou, antes, fundidas numa só. Natureza humana como fusão de uma natureza espiritual ou racional e outra animal. És corpo, matéria. Por menos que gostes de reconhecer, és animal e possuis instintos, tal como as feras dos campos. Mas ao mesmo tempo és racional e dotado de características espirituais.

Podes desenvolver mais um lado do que outro. Podes ser dominado por teus instintos e viver na Terra jogado de um lado para outro por teus desejos. Podes também mergulhar inteiramente em tua espiritualidade e viver na Terra como se corpo não tivesses.

Mas a situação que deverias buscar como perfeita é o completo equilíbrio entre as duas tendências de tua natureza. Que teus instintos sejam direcionados e corrigidos por tua Razão. E que tua Razão encontre na satisfação dos instintos o lícito prazer ao qual és destinado.


Doma, pois, este animal que há dentro de ti, mas não o mata, posto que é ele metade de ti. Alimenta-o e cuida bem dele, mostrando-lhe sempre qual é o lugar dele em teu Lar, assim como fazes (ou como deverias fazer) com teus gatos ou cães de estimação.



Are you walking the dog, 'cause that dog isn't new ?
Are you out of control, is that dog walking you ?
Haven't you had enough, now your time is up
Baby show me your hell
(Madonna - Voices)



Um comentário:

Marisa Borges disse...

Concordo com os conselhos dados sobre a lâmina, humildemente acrescento que se o animal for morto, o mesmo será tentar viver a metade daquilo que somos.
A Força vem do equilíbrio e dominarmo-nos é a chave por detrás deste Arcano.
Ainda não consegui dar uma olhadela em tudo, mas pelo que já li acho o blogue muito interessante e vou segui-lo.
A busca do conhecimento move-me, na partilha reside a resposta!

Que o Amor e a Harmonia reinem sempre entre nós