quarta-feira, 4 de março de 2009

6

Por que seis? Não sei.
O meme que a Janaína me passou consiste em "Escreva 6 coisas aleatórias sobre você". Achei gozado o "aleatória". (Tinha lido na Revista da Semana que no Facebook havia uma onda de gente escrevendo textos chamados "25 coisas sobre mim". Ainda bem que não uso Facebook e que aqui são só 6...).
1.
Nunca trabalhei oficialmente. E não tenho a menor necessidade de "realização profissional". Acho até idiota essa idéia de "realização profissional". Quem inventou isso? Parece idéia importada dos USA. Essa coisa de "para ser feliz preciso trabalhar e me sentir útil e realizado profissionalmente". Rio-me por dentro quando alguém diz isso. Eu gosto é de ócio, de rien faire, de não-horário. Trabalho pra mim é só por necessidade de dinheiro. Se não precisasse, nunca trabalharia. (Deixem que os que precisam de realização profissional trabalhem...)
2.
Tenho hipertensão com 28 anos, 1m87 e 76 kg. 50 mg de propanolol diariamente, ou a pressão vai a 18x11 e sinto-me morrendo.
3.
Participo de discussões sobre temas os mais variados no orkut. A novela das 8, os índices de audiência da TV aberta, o álbum mais recente da Madonna, a nova turnê da Britney, os pronuncionamentos de Bento XVI, os ensinamentos do Mestre Ascenso Saint Germain e os contos esquecidos de Caio Fernando Abreu. Tenho um prazer enorme em debater por escrito e a distância, e horror a fazê-lo oral e pessoalmente.
4.
Vivo recomprando livros que já tive e perdi. Alguns jamais lerei mas quero (re)tê-los, como quem se agarra a pieces of me. Os livros esotéricos dos anos 90, as revistinhas pré-internet. O "Anjos - Tudo que você queria saber", por Mirna Grzich e Biba Arruda, em 20 fascículos semanais acompanhados de fitas K7, que vai chegar semana que vem, direto de um sebo de João Pessoa.
5.
Sei cozinhar e cozinho bem. Mas não gosto de. Faço por obrigação e necessidade. Cortar cebola dá cheiro ruim na mão.
6.
Já fui em show de Sandy e Junior. 2001, Curitiba, no Jóquei Clube, 40 mil pessoas, chovendo, eu e meu amigo Robson, que hoje é Frei Robson OCD.


Vou repassar não. A Janaína que me perdoe, mas ela que me ensinou essa tática excelente: quem quiser fazer esse meme em seu blog, facebook, orkut ou sei-lá-o-que, fique à vontade! Mas é só para os seis primeiros!

2 comentários:

Hazel Evangelista disse...

Finalmente alguém que pensa como eu!
Também acho que "realização profissional" é mais uma ideia sem sentido importada dos USA, e que, a mim, cheira-me a lavagem cerebral.

Também acho que a vida fez-se para ser saboreada.
Mas deixa os outros discordarem de nós... afinal, alguém tem que fazer as coisas chatas, né?
Portanto, os "discordantes" até têm a sua utilidade. kkkkkk

garfo sem dentes disse...

gostei dessa ideia, vou respondendo tbm:

1- tenho problemas com telefonemas, me sinto mal ao falar no telefone, e o barulho que os telefones fazem ao tocar me irritam.

2- já chutei a perna da minha avó. não gosto de lembrar disso, no dia sangrou, e logo fiquei arrependido.

3- tenho orelhas de abano, ninguém percebe poque uso cabelo grande. Nos tempos de escola eu era chamado de "Dumbo".

4- Gosto de sentir caimbra nos pés,

5- já fiz xixí no chuveiro, enquanto tomarva banho, sei que não é certo, fiz isso mais de uma vez, ainda faço.

6- sempre acabo estragando surpresas,
como uma festa surpresa, ou presente surpresa.

ai, tô aliviado,
um pouco eu diria.

\o/

um abraço.

http://garfosemdentes.blogspot.com/
http://garfosemdentes.blogspot.com/
http://garfosemdentes.blogspot.com/