quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Memórias pós-tu, mas...

Em 2001 eu tinha 20 anos e achava que já era velho demais. Velho demais pra viver, oportunidades todas desperdiçadas. Eu ouvia Sandy e Junior na minha solidão as nuvens de ilusão derramam tua chuva em mim, te quero sim e olhava pela janela. Eu via os prédios distantes e a neblina eterna de Curitiba e pensava que mundos eu queria adentrar (sem esperança de fazê-lo). No rádio tocava Madonna Music, Dido Thank you, Kylie Can't get you out of my head e essas eram suficientes para dar sentido. Nas ruas eu via montes de fragmentos, um hare krishna parado na esquina, uma igreja esquisita também parada na esquina, um poema do Leminski tatuado na fachada de um prédio, o passeio público com seus macacos e as prostitutas paradas na esquina, os terminais de ônibus se insinuando nas manhãs cinzentas. E de noite eram Jade e Lucas e Léo que brilhavam.

Depois Sandy e Junior gravaram "There will be those times we fight back tears" e as coisas começaram a perder o sentido. Perdi o verde e me perdi.


Quando me perdi foi que me achei.

E hoje tenho 28 e acho que sou novo. Vou colando os recortes, dispondo-os de maneira que me seja agradável, adicionando umas lantejoulas, enviando para alguém que nem sei bem onde se esconde, e as coisas ganham cor. Aquelas músicas não fazem mais sentido, busquei outras mais infantis e a Mara deu conta do recado. Sou muito novo para gostar de Sandy e Junior, que envelheceram cedo demais. Descobri que quem se apega a Madonna jamais envelhece, como ela. (como ela como ela como ela como ela como ela)


2 comentários:

Hazel Evangelista disse...

E eu, que também sou fã de Madonna...

Hazel Evangelista disse...

Cá estou de de novo... para avisar que te "convoquei" para um Meme... vais gostar!
Beijos