sábado, 31 de janeiro de 2009

Um ano depois

Um ano atrás eu era um dependente enfrentando a terrível privação de nicotina.
Hoje não agüento cheiro de cigarro e tenho crises de espirros quando um fumante passa perto de mim. Vez ou outra, principalmente se tomo cerveja, sinto uma leve sensação de que falta algo, um cigarrinho... Mas é uma sensação tão vaga que mal chego a me dar conta de sua existência. Engordei uns 5 quilos, o que pra mim foi uma conquista, pois, com 1m87, eu pesava, antes, 70 quilos. Descobri que sou hipertenso e que, por isso, fumar me colocava em um risco ainda maior.
Conclusão: parar só me trouxe coisas boas. (Algo que todo mundo sabe, mas que só passa a ter sentido de verdade quando se sente no próprio corpo.)
Segundo o http://www.pareagora.com.br/ :

Faz 11 meses, 30 dias, 21 horas, 30 minutos e 12 segundos que você parou de fumar.
Você economizou R$686,06 não fumando 5488 cigarros.
Mas o mais importante é que você salvou 1 mês, 6 dias, 22 horas e 13 minutos de sua vida.

2 comentários:

Hazel Evangelista disse...

Parabéns pela vitória, Diom!
Merecidos!

Fui lá no blog que me indicaste, adorei o poema da tua amiga. Inspirada, ela...!

Ane disse...

Parabéns pela conquista!!
Não é todo mundo que consegue largar esse vício maldito...rss...
Abraço!