segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Ostara

O Inverno, teimoso, sentindo já o perfume de sua rival que se aproximava, resolveu desabar em lágrimas de chuva e gelar a todos uma última vez. Pobrezinho! Não sabe que o amamos apesar de seu temperamentalismo e de sua personalidade às vezes difícil de aturar. Agora que ele vai embora, nos deixará com saudades dos momentos bons que vivemos no conforto do lar durante esses meses em que ele reinou. Apesar de mal-humorado, ele tem lá o seu charme...
Ah, mas queremos tanto revê-la, a Primavera, com suas cores e seus aromas e sua luminosidade e suas promessas de vida nova a cada botão que desabrocha! Despede-te, pois, Inverno, e volta somente quando for a hora! E deixa que agora ela assuma o reinado.





Salve, Ostara!

Meus pés tocarão hoje a terra, colherei as flores que já desabrocharam, abraçarei as árvores e oferecerei farta refeição a ti! Abençoados sejamos!

7 comentários:

Hazel Evangelista disse...

Mas que lindo, lindo texto!

Júnior Creed disse...

ô Diom... e pensar que aqui na Bahia já é verão desde agosto... a gosto de Deus.

Ane disse...

Já vai tarde, inverno!! =/


Adorei o texto!! =)
Bjos!

Talma disse...

Eu amo o inverno, acho que é a estação que mais contempla a família e a união.
Adorei o texto.

Talma disse...

Ah, sim....e sou quase sua "vizinha", sou de Jaguarão. Mas estou longe, agora. Bj!

Hazel Evangelista disse...

Querido Diom, prémio para ti na Casa Claridade!
Beijos!

OuroVerdeSuculentas disse...

Oi xuxu, tenho um selinho pra vc.

Xêro da Sil