domingo, 16 de março de 2008

A Estrela


Semana passada foi o obscuro arcano da Lua quem se apresentou. Hoje, é o luminoso e colorido arcano XVII, A Estrela, quem se nos apresenta. A lâmina é por si mesma encorajadora: a estrela é sempre um signo de orientação, de beleza e esplendor. Aqui, ela aparece como uma celebração da vida e do universo em sua perfeição.
O corpo humano, na nudez da mulher, é símbolo, ao mesmo tempo, de nossa integração ao Cosmos e de nossa majestade, presente no azul real de seus cabelos. A mulher derrama a água de duas jarras, uma sobre uma fonte de água e outra sobre o solo. Esvaziando as jarras, ela se desfaz das dualidades ilusórias que cercam a humanidade: corpo e alma, emoção e razão, masculino e feminino, sagrado e profano... A pessoa harmonizada com o Universo triunfa de toda dualidade. À sua volta, estende-se a terra, onde brotam e florescem as plantas, símbolo da vida.
Esta carta aponta para vitórias, o encontro de soluções após aparentes derrotas, a organização e a clareza dos pensamentos após a confusão mental, a ajuda e a orientação após o tropeço, um caminho iluminado após a depressão. Que nessa semana que se inicia brilhe em cada um de nós a luz benfazeja dessa linda Estrela.

2 comentários:

: ) disse...

Celebración de vida ?
Me cuesta un poquito entender tu idioma , pero me gusta , es bellisimo !
Un abrazo !

Carlos: disse...

Muito interessante seu blog......parabens