segunda-feira, 3 de março de 2008

Meme - Verdade ou conseqüência

O Felipe, do Blog do Bonomi, me convidou para um "meme" (o que significa essa palavra eu não sei). Isso quer dizer que devo responder 10 perguntas feitas por ele, ou então cumprir o desafio que ele propôs (fazer um post super bacana falando bem do Bonomi e ainda postar uma foto sua segurando uma folha de caderno com os dizeres “Bonomi é o melhor”!). Ele ainda deu a opção de ignorar o tal meme. Como nunca fui convidado para isso, vou responder as perguntinhas dele.


1 -Por que resolveu criar o blog?
Bem, eu precisava achar uma ocupação, porque estava em férias e tentando para de fumar. Para não pensar em cigarro, precisava ocupar os pensamentos com outra coisa. E deu certo, pois estou há mais de um mês livre do tabaco. Além disso, eu queria intereagir com outras pessoas por meio de meus textos, e o blog foi o canal perfeito para tanto.
2- O que te dá mais prazer em blogar?
Saber que pessoas dos mais variados lugares tomam conhecimento de minha existência e de meus textos por meio dele.
3- Por que você deu este nome ao seu blog?
Porque minhas idéias oscilam entre a beatitude e a obcenidade.
4- Quanto tempo por dia você gasta com seu blog?
1 hora
5- Indique um blog que você considere bom e explique o porquê da escolha.
"Humano, por enquanto", do Johnny Farias. É um blog que eu acesso pela qualidade dos textos, com cujas idéias tenho afinidades e falam-me sempre à alma.
6- Quanto tempo durou a Guerra dos Cem Anos?
7- Qual era o primeiro nome do Rei George VI?
8- Se tivesse a oportunidade de conhecer uma pessoa famosa a sua escolha, qualquer uma, quem escolheria? Por que?
A Madonna, porque sou fã dela, considero-a uma artista incrível, além de ela ser uma lenda viva.
9- De onde vem a groselha chinesa?
10- Do que é feita a escova de pêlo de camelo?
Não sei, nunca vi uma...


Tá, agora que eu respondi, eu tenho que escolher 3 blogs para os quais passarei 10 perguntas e um desafio. (Isso vai dar trabalho...)
Desafio: comentar todo os posts do meu blog.
Opção: ignorar (boa a idéia do Felipe, pois ninguém merece sentir-se forçado a fazer algo).


Blogs escolhidos:


Perguntas:
1 - Por que resolveu criar o blog?
2 - O que te dá mais prazer em blogar?
3 - Há algo que te irrite no mundo dos blogs?
4 - Porque você deu este nome ao seu blog?
5 - Quanto tempo por dia você gasta com seu blog?
6 - Indique um blog que você considere bom e explique o porquê da escolha.
7 - Qual foi o tempo máximo que ficou sem criar novos posts desde que você criou o blog?
8 - Já teve vontade de abandonar o blog? Por que?
9 - Indique um livro, um filme e um disco.
10 - O que acha desse tipo de meme?

8 comentários:

Nada disse...

Muchas gracias por visitar mi Blog, se lo agradesco :)
debo decir que el hecho de que le guste lo que escribo me alegra demasiado.
Buenas noches

Atte.
Dharmill

Anônimo disse...

Obrigado por ter aceito o meme ^^
Otimas repostas xD

Dear Mori ♥ disse...

Am here :D

Silvia - Desenredando el hilo rojo disse...

Hola... soy Silvia, de España, del blog desenredandoelhilorojo. Me alegro que te guste y me alegro de que me hayas visitado... ¿cómo has llegado hasta él? ¡¡¡Veo que no tienes nada que ver con la adopción!!! Pero no importa... puedes seguir visitándonos cuando quieras.

Un abrazo

Lobodomar disse...

Diom, boa tarde!

Muito obrigado por se lembrar do 'Poética Herética'. Será uma felicidade a mais participar desse 'meme'. Vou fazer minha lista de 'escolhidos' e, ainda essa semana, estarei repassando a brincadeira.

Grande abraço, Parceiro!


André L. Soares
.
.
.

Lev. disse...

Exelente, saludos... Buen log
la verdad entiendo poco el portugues =)

cuidate, Adios!

Carina Branco disse...

Aceitei o desafio...Obrigada pela visita. Gosto do teu espírito de nómada intelectual. lesjoursdelumiere.blogspot.com

Caminho do Meio e Avessos disse...

Oi Diom! Prazer em conhecê-lo.

Fico agradecida e feliz pelos elogios feitos ao meu blog.
Adicionei o seu blog, na minha lista de "Outros Caminhos", ele é muito bom...

Aceito o convite do meme, só não sei se aceito o desafio...rsrsrs. Em breve postarei as respostas.

Beijos

Edna
(ou se preferir Sininho).